23 de jan. de 2014

Aleatórios [mejibrisses] + Feelings in Simple Fragments [tradução]

Status : congelando por causa do ar-condicionado @.@ ||  GENESIS - Grimes
[Nada de Koichi no icon hoje! Nem estou viciada em Grimes, viu O3O. Claire, sua linda.] Olá novamente ~ Finalmente vim postar. Estava bastante sem ideias do que postar hoje... Bom, então resolvi abusar das minhas mejibrisses [explico o que é no post] e investir no meu inglês e traduzir um texto! Junto com uns desabafinhos básicos no início do post... Já não estou cumprindo uma das metas da Wishlist... Minha fase emotiva está voltando, nãão ; A ;    Ou é a simples falta de falar com algumas pessoas ou as aulas voltando? Ou todos os três juntos vindo me atormentar? Não ~ q   Por favor ignore meu momentinho dramaqueen, está ficando cada vez mais frequente... Enfim, deve ser falta dos meus abores do twitter que estão offline no momento e eu não falo com eles desde ontem. Logo eu acabo com isso, tomara que eles não demorem pra entrar... Assim espero. Bom, sem mais delongas e pipipi, vamos a postagem! Depois de mais um pipipi, né. Espero que gostem e enjoy (é quase a mesma coisa, mas... Ok.) ~


Bom, hoje vou abusar das mejibragens, como já disse antes. E mejibragem, mejibrisse, mejibreiros etc. é um termo inventado pelos fãs da banda Mejibray por que nós, fãs, não temos nome ;u;   Várias bandas tem um nome pro fandom, como Versailles tem os Descendets of Roses, Kaya tem os Addicts Roses, the GazettE tem os Sixth Guns, etc. Então somos mejibreiros! [/risos]  Esses dias eu ando viciada em Mejibray e Grimes, principalmente. Mas a coisa é que estou ouvindo muito mais Grimes do que Mejibray, mas estou lendo mais coisas deles! Descobri uma página no facebook focada na banda de nome bem bobo (é Mejibray Tsuzuku Mia Koichi Meto, é bobinho mesmo mas o que vale é o conteúdo) que posta vários links deles, fotos recentes e antigas, traduz seus ameblos [é o blog dos japinhas] etc. Gosto de ficar lá vendo as fotos, principalmente as mais antigas para postar e rir q [sou uma fã cruel, rio do passado deles q]. Mas é engraçadinho ver como eles eram antes! Por exemplo o Tsuzuku, o vocalista super macho de hoje, se vestia de maid no passado! E perambulava por aí com uma banana!! Não tem nem comparação!!! É uma pena que não tem fotos dessa época do Meto, o baterista super extravagante e que usa altas maquiagens! Mas tem muitas fotos interessantes. Tenho algumas como, por exemplo, essa do Koichi nos tempos de Natsuki [001], do Tsuzuku na época de Genki [002] e o MiA quando ainda era o Yuno [003]. Atualmente eles estão entre 21 e 26 anos, então deviam ter entre 14 e 19 nessas fotos. São bem velhas, mas eram uns fofos! Enfim, essa página também tem uma área dedicada à tradução de japonês para o inglês das postagens em seus devidos blogs, e essa é a área que mais interessa.

Bom, a parte de traduções é muito, muito mais interessante do que parece. Já tem um tempo que eu li umas curiosidades de Mejibray e algumas coisas que diziam que o Tsuzuku [vocal, como eu já disse, e esse moço moreno e bonito aí da foto q] escreve bem e que é um dos seus maiores talentos, mas acabei deixando de lado. Só voltei a pensar nisso recentemente, depois que fiquei sabendo de uma crise que ele teve depois que os eventos promocionais do MESSIAH.bat acabaram e inclusive que ele se cortava antes de entrar no VanessA [antecessora do Mejibray para ele e Koichi], então resolvi ver o que ele escrevia naquela época nessa parte de tradução e... Nossa, fiquei impressionada. Eu li um texto que ele postou bem nessa época mesmo e eu pude sentir que ele botou todos os seus sentimentos naquelas palavras. Realmente, o Tsuzuku é muito talentoso! Li vários textos dele e realmente, é impressionante. Inclusive tem uma frase em especial que eu destaco, de um dos posts recentes, que é : " eu acho que estou apaixonado por mim mesmo e não há outra maneira de viver e morrer comigo mesmo ". Gosto bastante dessa frase e estou gostando mais ainda dele a cada frase das postagens. Por isso mesmo, resolvi traduzí-lo para português. Tsuzuku estava na pior fase da sua crise quando fez esse texto, e é o meu favorio. Espero que gostem dele e sintam o que eu senti ao lê-lo. E eu botei mais um disclaimer além do que já disse aqui só pra deixar bem claro que estou botando os devidos créditos as devidas pessoas!
O texto apresentado nesta postagem não pertence à mim, mas sim ao Tsuzuku então os créditos vão a ele e ao seu ameblo A Connectiv System. A tradução do texto do japonês para inglês foi feita pela página Mejibray Tsuzuku Mia Koichi Meto. Apenas a tradução de inglês pra português foi feita por mim, Saki Ryuugu, então os créditos DESSA tradução são meus.
Feelings in Simple Fragments - Sentimentos em Fragmentos Simples
Se houvesse um botão para aniquilar a humanidade, acho que o pressionaria sem hesitação. Desde que eu não seja o único sobrevivente. Bom.

Estou sozinho. Mas é diferente de apenas sozinho. Dói. Mas é diferente de apenas dor. É difícil. Mas é diferente de apenas difícil. Quero te ver. Mas é diferente de apenas querer te ver. Isso devia desaparecer logo. Tudo. Tudo. Por que eu nasci como um humano? Queria ter nascido como um cachorro.

Eu poderia morrer. Sumir. Desaparecer. Queria me tornar nada. Meus sentimentos e pensamentos são um só. Não preciso de um mundo que não pode ser do jeito que eu quero. Quero ser egoísta. Quero destruir tudo. As pessoas, o mundo, e até eu mesmo.

Eu sou eu, mas não sou você. Entendo isso, ok. Mas eu me pergunto com que tipo de reação que eu vá ao redor do mundo, como eu, que se transformou em você? Ah, chato.

" Eu te amo " - Eu realmente não sei como dizer claramente se há realmente alguma coisa nessas palavras. Eles são provavelmente as palavras que alguém tenha feito, e qualquer que seja o significado, eu não entendo. Mas se você bota sentimentos nessas palavras, acho que " eu te amo " é correto.

Tenho uma vontade enorme de destruição. De mim mesmo, de você e até dos outros. Quero fazer um LIVE... Não posso deixar as coisas em qualquer lugar mas como já sabe, é algo que só fui entender direito recentemente. Por que estou muito mal com isso...

Vamos incomodar mais... Até tudo se quebrar. Vamos danificar... Até as coisas ficarem realmente severas. Ultimamente tenho tido altos e baixos... É engraçado. Que eu tinha sentimentos desta forma, eu ♡ [amo] tudo bem.

Por que não tenho asas? Porque é errado voar. Somos seres humanos que não podemos fazer nada, mas caímos. Por que sou parte deles. Por que sou humano.

Sentimentos como esses.
Uma pequena parte como essa.
Fragmentos como esses.

Realmente não tem um significado.

Uma hora certa como essa.
A essas coisas para rir.
Uma história interessante.
Uma história engraçada.

Se tudo for quebrado,
O que você acha que ficaria?

Se tudo terminasse destruído
O que você acha que ficaria?

Ah
É difícil, não é?
Viver.

Viver é maravilhoso
E cultiva todos tipos de sentimentos em você.

Estou feliz.
Temos que estar agradecidos por estarmos vivos, eu e você, não é?

É doloroso.
Quer dizer, viver.

Por que
Há um monte de coisas que não saem como você quer, não estão lá.

Mas
Estamos vivos, não estamos
Pelo menos parece que
de alguma maneira, estamos vivos

Quero fazer um LIVE em breve.
Me pergunto quem vai me apoiar.
Me pergunto quem vai me assistir.
Me pergunto quem vai me aplaudir.

Não.
Isso não só sobre mim.
Vou dizer as mesmas palavras a você também.

Continue vivo.
Alguém pensa que você vale alguma coisa?
Pense assim.

Quero me tornar um robô.
Um robô que manipula as coisas jogando seu caminho.
Sem sentir nada.

Desse jeito, morrer não é doloroso também.

A Terra está destruída.
E tudo desapareceu.
Só eu sobrevivo,
Me sentindo mais leve que o ar.

Essa é a única coisa que tem passado pela minha cabeça ultimamente.

Estou tendo problemas com os altos e baixos da emoção.

Amável.
Sim
Engraçado.

Me pergunto o que sentiria se continuasse a me apunhalar no estômago.

Não consigo morrer pelas minhas próprias mãos...
E o fato de eu acabar pensando que quero morrer...
E piora mais ainda por que não consigo morrer...
Eu não sei mais o que fazer.

Eu penso sobre isso e não vejo uma solução.
Estou apenas processando cada dia
Estou sorrindo só de processar cada dia

Pelo menos é o que parece...

Por que é doloroso
Por que estou sofrendo
Por que estou com problemas
Não entendo nada

É engraçado e repentinamente vazio
É tão doloroso que quero desaparecer e quero morrer
Mas eu tenho esse presente
E estou vivo
E estou assustado

Aquele eu dos tempos de criança, correndo e rindo na minha cabeça, deve desprezar muito meu atual adulto

Estou diferente de antes

Pensar é doloroso agora
É que sempre, seeempre, quando há coisas dolorosas na minha cabeça, eu as deixo de fora e, em seguida, meu corpo não se sente bem e apesar de que eu continue a viver, e isso é o que eu sinto todos os dias.

Em vez de começar a esquecer, eu sou forçado a começar a esquecer. Pelo mundo.

#Tsuzuku.

TSUZUKU BLOG 2013-07-11

E este foi o texto do Tsu. Bonito, não? Pude sentir em mim tudo que ele estava sentindo através desse texto. Acho que todo mundo já se sentiu mais ou menos assim pelo menos uma vez, todo mundo. É meu texto favorito da autoria dele e me identifiquei com vários trechos dele, enfim. A tradução está uma bela merda por que não sou nenhuma mestra em inglês, perdoem-me por isso, mas me eforcei ao máximo. Até outra postagem. Adios ~


Nenhum comentário

Postar um comentário

Regritas :
¹ - Não insulte ninguém
² - Não fale mal de nenhum blog, muito menos o meu.
Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Obrigada por comentar XD
Fez uma blogueira filiz :3