3 de jun. de 2013

Novo Layout + {Tutorial} Como editar gifs no PhotoScape

 Vagas para postador abertas :3   Mais informações aqui
Yooo, chupa chups *u*
Genki?
E estamos reabertos de novo! Yay! Gostaram do novo layout do sr. Pato Coxas Cerveja da Silva Uruha? (guitarrista principal da banda the GazettE, minha favorita o/) Foi provavelmente o lay mais trabalhoso que já fiz até agora ;A;  É muito difícil editar fotos desse pato pinguço. Bem, finalmente, trouxe um tutorial pro blog! Yay! Já tava demorando, né e3e   Todos os créditos vão para o Kawaii World de novo. Bem, aqui vou ensinar como editar gif. Separei em algumas categorias, pois tem bastante coisa que se pode fazer em gifs, e é praticamente o mesmo passo-a-passo. É necessário o PhotoScape e o PhotoFiltre (para fazer só as imagens para welcome). Esse tuto também serve para só escrever na budega do gif. Então, vamos ao tuto?


[Clique nas imagens para aumentá-las -TODAS-]

1 - Abra o seu PhotoScape, vá em Animated GIF e abra o seu gif lá (Obs.: Quanto menos painéis o gif tiver, mais rápida será a edição)


2 - Selecione o primeiro painel e dê Ctrl + C nele. Em seguida, vá até o Editor e o cole.


A partir daqui, os passos mudam dependendo do que você deseja fazer. Vou colocar alguns que eu sei.

- Cara de Gatinho

Esse pode ser feito de qualquer jeito. Quanto mais tortos ficam os bigodinhos e as orelhinhas, mais bonitinho ficará o gif. Para isso, basta desenhar a carinha em Objeto >> Curva >> Cor e grossura da linha que você quiser.


- Imagem para Welcome

Esse é o mais difícil de fazer, principalmente se o gif tiver muitos painéis. Para deixá-lo como o meu, por exemplo, é mais complicado ainda.

a) Use o Crop >> Assign Ratio/Size e o Resize para deixar o painel nas dimensões 240 x 60.


b) Abra o PhotoFiltre e crie uma imagem (prefiro a de fundo transparente, mas pode ser a com fundo colorido também) do tamanho 240 x 60.


c) Copie do PhotoScape a imagem que você cortou e cole-a na imagem que você criou no PhotoFiltre.


d) Customize-a do jeito que quiser. Pode aplicar textura, escrever nela, fazer o que você quiser. Eu coloquei a textura de pontinhos, moldura transparente e letra overlay na minha, mas vocês podem colocar o que quiserem.

- Legenda no Gif

A mesma coisa que os outros dois, só que não precisa ser feita no PhotoFiltre, pode ser feita no próprio PhotoScape.

Agora os passos se regularizam.

3 - Salve a imagem em uma pasta separada com nomes parecidos (para não se perder na ordem, como 1, 2, 3...) e passe para o outro painél. Faça isso em todos os painéis, um por um, sem deixar nenhum escapar, senão o gif não funciona.

4 - Após ter todos os novos painéis salvos, volte à aba de Animated GIF e delete todos os painéis antigos. Em seguida, cole os novos no lugar. Geralmente, o tempo do gif se altera automaticamente. Se isso não acontecer, clique no botãozinho de Change Time e coloque em 11 segundos. Taran, ficou pronto :D

Preview

- Gatinho


 

- Legenda


                                    (Obs.: Esse primeiro era para o meu tumblr, deu erro e eu não consegui consertar, acabou ficando assim e3e   O segundo é a comemoração pelos -quase- 50 seguidores do LK!)

-  Imagens para Welcome (repostadas do lay atual)



Bem, é isso gente. Esse foi meu primeiro tuto :3  Gostaram? Foi útil? Tomara que sim ;-;
Até depois, chupa chups :3   Quem sabe eu volte hoje com a tag que recebi da Biia-chan (obrigada por me passar a tag *u*)

Kissus ~

6 comentários

  1. Ah não... É brincadeira né? KAPSKAPS'
    Que layout lindo!! E esse cabeçalho ai que coisa mais divosa? <33
    Faz tempos que quero fazer um layout com esse pinguço aí mas, nunca me inspiro o suficiente e acabo travando, sem falar nas imagens que são tristes de editar ~risos~ Mas minha maior vontade é fazer um layout com o Meto... Hm... Acho melhor usar o Aoi como tema mesmo XD
    Parabéns você fez um ótimo trabalho! ♥

    O tutorial é mega útil sim, eu adoro utilizar o PhotoScape e sempre que faço edições em gifs, corro pra ele <333 Dá para se fazer tanta coisa legal no PS, pena que a qualidade ás vezes fica ruim =/

    Beijinhos, Milky Bunny. ♥

    http://bunny--days.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo ~
      Obrigada *u* Pow, o cabeçalho foi a parte mais difícil e3e Esse pinguço não tem foto boa de editar HAUHSUSA' E o cabeçalho tá torto! METO?! Aquele divoso? OMG, amo o Meto o/ (meu favorito é o Koichi, mas tanto faz e3e) Ui, o Aoi? Minha neguinha u__u Ele é o meu bias XD Faça u__u Verei.
      Obrigada again *u*
      Nem uso o PhotoScape direito, só em gifs mesmo e3e É, a qualidade não é tão boa quanto eu pensava ;-; Por isso eu uso muito mais o PhotoFiltre *u*
      Kissus, obrigada pelo comment -again- ~

      Excluir
  2. Ficou muito bom o layout, sério! Eu não consigo fazer cabeçalho assim, SIMPLESMENTE NÃO DÁ!111 Me diz qual a magia pra por tipo, três imagens "uma em cima da outra".

    Enfimmmmmmmm, eu sabia que dava só pra fazer nomezinho em cima, mas nunca ia pensar nessa coisa do gatinho........ sou burrrrra

    Você que fez o gif do Miyavi?

    Se sim, só tenho uma coisa pra te falar: vou te roubei.

    rçrçr bejus

    ichibanippai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo ~
      Obrigada *u* É muito difícil de fazer mesmo e3e Levei quatro, cinco dias pra terminar, mas dá pra fazer tranquilamente no PhotoFiltre e3e Só que torto HAUSHAU'
      Dava pra fazer *u* Eu também demorei pra perceber como fazia HSUAH' Não, não fui eu que fiz ;-; Tanto que os créditos estão aí. Roubei do Fuck yeah J-Rock gifs XD Só editei.
      rçrçrç já tá roubado
      Kissus ~

      Excluir
  3. O lay ficou lindo, já ouvi muito falar dessa banda, só que toda a vez q resolvo ouvir o youtube fica de mal comigo e ou o vídeo ñ carrega, ou o anúncio trava antes de 5 segundos ou Obama processa o youtube e ele fica sem sistema, entre essas coisas simples kkk o tutorial é bem útil, mas eu ainda ñ tenho photoshop T.T qual vc usa? estou querendo baixar um, mas tenho medo de baixar algum e vir vírus.
    BJS *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada XD
      the GazettE é bastante famosa mesmo, mas também é muito boa. Minha favorita, please u___u Quando o youtube dá erro eu vou pro mp3 hamster, que dá pra ouvir e baixar depois o/ Obrigada. Ah, também não tenho PhotoShop e3e O tuto foi feito no PhotoScape E no PhotoFiltre hehe
      Kissus ~

      Excluir

Regritas :
¹ - Não insulte ninguém
² - Não fale mal de nenhum blog, muito menos o meu.
Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Obrigada por comentar XD
Fez uma blogueira filiz :3